A Rede Globo de Televisão definiu a novela “O Sexo dos Anjos” como a primeira obra a ser disponibilizada no serviço de streaming Globoplay em 2024, dando início ao projeto “Resgate”. A informação foi divulgada pelo jornalista Duh Secco, especialista em televisão. A trama, escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente entre os anos de 1989 e 1990, é considerada um clássico da teledramaturgia brasileira e promete atrair tanto o público que acompanhou a novela na época de sua exibição original quanto novas gerações de espectadores.
A escolha de “O Sexo dos Anjos” para o projeto “Resgate” reforça a estratégia da Globo de valorizar seu acervo de produções e oferecer ao público a oportunidade de reviver histórias que marcaram época. A novela é lembrada por abordar temas sociais relevantes e por seu elenco estelar, que contou com grandes nomes da atuação brasileira. A iniciativa de trazer clássicos da televisão para o streaming faz parte de um movimento mais amplo da emissora de expandir sua presença digital e se adaptar às novas formas de consumo de conteúdo audiovisual.
A expectativa é que a inclusão de “O Sexo dos Anjos” no catálogo do Globoplay gere um aumento no número de assinantes e fortaleça a plataforma como um importante repositório de obras televisivas nacionais. A Rede Globo ainda não divulgou detalhes adicionais sobre o projeto “Resgate” ou sobre outras novelas que poderão ser incluídas no futuro, mas a notícia já despertou grande interesse e especulação entre os fãs de novelas e críticos de televisão.
Fonte: Guilherme Beraldo
