O tradicional clube de futebol pernambucano, Santa Cruz, anunciou o lançamento de novas camisas que fazem uma homenagem à literatura popular. A iniciativa foi inspirada no cordel, que é uma forma de poesia popular, impressa em folhetos e, muitas vezes, exposta à venda em cordas.
O cordel, conhecido por sua característica de rimar e sua representação em xilogravuras, é uma expressão cultural forte no nordeste do Brasil, principalmente em Pernambuco, onde o clube está situado. Provavelmente, a intenção do Santa Cruz com esta ação é valorizar e difundir a identidade cultural de sua região, ao mesmo tempo em que promove sua marca e estreita a relação com os torcedores, que poderão vestir uma peça de roupa que une a paixão pelo futebol e pela cultura local.
Não foram divulgados outros detalhes sobre as camisas, como, por exemplo, o preço, locais de venda e se haverá variações de modelos ou cores. No entanto, espera-se que a iniciativa seja bem recebida pelos torcedores, que terão a oportunidade de exibir no peito não apenas as cores do seu time do coração, mas também um pedaço importante da cultura pernambucana.
Fonte: Folha de Pernambuco
