Defendendo o título de atual campeã da Copa Africana de Nações, Senegal estreou nesta segunda-feira (15) e não teve dificuldade para vencer a Gâmbia por 3 a 0, em uma partida que destacou o domínio técnico e tático da equipe senegalesa. O jogo, realizado no Estádio Nacional de Dakar, foi marcado pela intensidade dos Leões de Teranga, que abriram o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça do zagueiro Kalidou Koulibaly, após uma cobrança de escanteio milimetricamente executada.
A seleção da Gâmbia, que chegou ao torneio com a esperança de surpreender, encontrou dificuldades para conter o ímpeto ofensivo de Senegal e viu o segundo gol ser marcado ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, Sadio Mané, astro do time e um dos principais jogadores do continente, fez uma jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Ismaïla Sarr, que, com um toque sutil, ampliou a vantagem para os donos da casa.
No segundo tempo, a Gâmbia tentou reagir e até criou algumas oportunidades, mas foi Senegal que manteve o controle do jogo. Aos 71 minutos, a equipe senegalesa selou a vitória com um gol de Keita Baldé, que havia entrado no decorrer da partida. Após uma rápida troca de passes no meio-campo, Baldé recebeu na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro gambiano.
Com esse resultado, Senegal inicia sua campanha na Copa Africana de Nações com o pé direito, mostrando que está determinada a reter o título e continuar fazendo história no futebol africano. A Gâmbia, por outro lado, terá que buscar recuperação nas próximas partidas para manter viva a esperança de avançar na competição.
Fonte: uol.com.br